quarta-feira, 29 de março de 2017

Atividades BE- uma síntese

Para além da habitual divulgação e dinamização de concursos em articulação com os subdepartamentos, a dinamização de desafios variados no átrio da escola (desafios de educação física, provérbios, adivinhas, entre outros), e as exposições de trabalhos, a biblioteca Fernando Lopes Graça comemorou  o Dia da Não violência e Paz (31 de janeiro), dinamizando  sessões sobre a tolerância e a paz  para as turmas dos docentes que manifestaram interesse na proposta de atividade.
No âmbito da Literacia dos Media e da Informação previstas no referencial “Aprender com Biblioteca Escolar” , algumas turmas participaram nas  sessões de sensibilização sobre Comunicar em Segurança.
O fenómeno da  migração e asilo foi trabalhado com as turmas do 8º ano em articulação com a disciplina de Geografia. Com esta atividade,  pretendeu-se sensibilizar os alunos sobre os  motivos pelos quais as pessoas deixam  os seus países de origem,   envolver os jovens em discussões informadas sobre este assunto,  promover o respeito pela diversidade,  encorajar a coesão social e abordar conceitos relacionados com o tema.
Em articulação com  a disciplina de Matemática, os alunos do 6º ano ouviram a história “O meu primeiro D.Quixote”  de Alice Vieira.


Sem comentários:

Enviar um comentário