sábado, 11 de março de 2017

Olimpíadas da Língua Portuguesa

A Escola EB 2,3 Moinhos da Arroja associou-se à  5ª edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, projeto da iniciativa da Direção-Geral da Educação (DGE) que tem como entidades parceiras o Plano Nacional de Leitura (PNL), a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), o AE Aurélia de Sousa, a Escola Secundária de Camões e  Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE). A nossa escola, através da Biblioteca Escolar e do  Grupo Disciplinar de Português,  associou-se a esta iniciativa, promovendo a realização das provas de âmbito nacional.
  Esta competição nacional desenrola-se em duas fases, sendo que a 1ª decorre nas escolas inscritas.
Com esta iniciativa, pretende-se incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3º ciclo do ensino básico e  do ensino secundário,  aumentar o seu interesse pelo conhecimento da norma-padrão do
Português europeu e promover o rigor.
A biblioteca escolar inscreveu 46 alunos que manifestaram interesse junto do docente de Português, de entre os 50 permitidos.
A  prova escrita teve lugar no dia 10 de março, pelas 10h, no auditório.

Apesar do empenho e dos bons resultados obtidos, nenhum aluno obteve a exigente classificação de 90 pontos de modo a poder prosseguir para a 2ª fase.
    
             Parabéns  a todos os participantes !


Sem comentários:

Enviar um comentário