segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

O  Mês Internacional das Bibliotecas escolares foi comemorado,  no nosso Agrupamento, com várias atividades  que tentaram motivar os alunos para um melhor conhecimento  e utilização da biblioteca.
O lema foi  "A Biblioteca Escolar - um mapa de ideias". 
              Decorreram formações de utilizadores e elaboração de marcadores para as turmas do 5º ano, apresentações  de obras no âmbito do Projeto “Amostras a Ler +”,  Hora do Conto sobre os perigos  das drogas no âmbito da articulação curricular com a disciplina de Ciências Naturais  (6º ano), sessões de motivação para a leitura do Diário de Anne Frank (articulação curricular com a disciplina de Português-8º ano) e   atividades sobre a Implantação da República  (articulação curricular com a disciplina de História-9º ano). A turma do 5º F ainda teve a oportunidade de participar numa atividade na Biblioteca Municipal D. Dinis.
A Biblioteca  Fernando Lopes Graça foi ainda palco de várias exposições/atividades  (escritor do mês, Halloween, Dia da Alimentação, Ilustração Inspiração Matemática, Feira dos Minerais, Dia Mundial do Não Fumador).





Sem comentários:

Enviar um comentário