quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Concurso - Faça lá um Poema!

A turma do 3ºA da EB1/JI Porto Pinheiro participou com este poema no Concurso "Faça lá um poema!":

A AMIZADE

Amigo que é amigo
Não vai sozinho
Leva sempre consigo 
O seu vizinho.

A amizade é eterna
Nunca leva a mal
Como se fosse fraterna
Do princípio até ao final.

Falar de amizade
É falar de sentimentos
Não escolhe idade
Nem estamos isentos.     

A alegria tem que ter felicidade
E muito amor
A alegria é amizade
A amizade é um sentimento 
Com muito valor.

Devia haver alegria todos os dias
Em casa e na escola
Com os meus amigos 
Mesmo quando jogo à bola.     

Num dia de alegria
Vamos fazer uma correria.
Num dia de alegria 
Vamos comer aletria
Hoje estou com alegria
Vou fazer uma fantasia.
Estou a brincar com companhia
Ao final do dia é uma grande alegria.    

A amizade é tão bom
A amizade é uma alegria
A amizade é tão bom como comer um bombom
A amizade não é uma fantasia.          

Nos dias de semana 
Acordo cedo para aprender
Na sala de aula abro bem a pestana
Para a professora não perder.

Com tudo o que aprendo
Vou fazer um brilharete
E no final do ano
Consigo mandar um foguete.

Dos meus colegas sou amiga
E com eles gosto de estar
Mas em alturas de discórdia
Faço de tudo para acalmar.       

A amizade é um tesouro
Que deves saber guardar
Vale bem mais que ouro
Eu sei do que estou a falar.

Ter amigos é o melhor
Estamos sempre acompanhados
Em Lisboa ou na Arroja
Nunca estamos cansados.

Tenho amigos animados
Jogam à bola como ninguém
Às vezes eles são tramados
Mas no fim tudo acaba bem.


:) Boa sorte para o concurso!

Sem comentários:

Enviar um comentário