sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Bibliopaper no 1ºciclo foi assim...

Depois de várias sessões de Formação de Utilizador da BE... eis que chega a hora de pôr em prática tudo aquilo que apreenderam!
Uma prova especial e divertida da qual poderão ser os vencedores... Um Bibliopaper para todos os alunos do 4º ano das escolas Manuel Coco e Porto Pinheiro.
Foi muito divertido!
;) Agora é aguardar pelos resultados!

































quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EU NUNCA NA VIDA COMEREI TOMATE!

Em novembro, realizou-se a Hora do Conto para os pequenos do Jardim de Infãncia. A história escolhida foi "Eu  nunca na vida comerei tomate!"



Após a audição da história, os pequenos elaboraram o reconto da  mesma, falaram de hábitos alimentares saudáveis e dos seus benefícios.
Para terminar, imaginaram o diálogo entre o Capuchinho Vermelho e um Príncipe, que ela encontrou na floresta, e que tinha hábitos alimentares pouco adequados... Qual o papel do Capuchinho Vermelho? Usar a mesma tática do Charlie de "Eu nunca na vida comerei tomate!" para convencer o  Príncipe  a comer o que ele dizia detestar!
Seguidamente foi entregue, às educadoras, uma ficha de trabalho para realização na sala.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DIA DO NÃO FUMADOR


No âmbito do Não Fumador, a Biblioteca Fernando Lopes Graça irá dinamizar atividades a partir do conto "João Ar-Puro no País do Fumo". Este livro, de José Jorge Letria, aborda questões ambientais e destaca, entre outras, a poluição causada pelo fumo num país governado pelo Fumador-Mor...

Queres conhecer a história? 
Desloca-te à biblioteca! Temos dois exemplares desta obra!




De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são cerca de 5.4 milhões as pessoas que morrem anualmente devido ao tabaco.
São cerca de 10.000 mortes por dia: uma média aproximadamente de 416 por hora. 
Os números em Portugal apontam para 3800 a 4000 novos casos de cancro do pulmão por ano, sendo que 80 % dos casos são resultado direto dos hábitos tabágicos que surgem cada vez mais cedo.



http://www.pulmonale.pt/component/content/article/316-novembro-mes-do-cancro-do-pulmao-pulmonale-lanca-campanha-fumar-fica-te-a-matar


Sugestão...


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Bruxa Mimi...

A nossa querida Bruxa Mimi pediu-nos um retrato...
Como somos todos muito empenhados nas tarefas,deitamos mãos à obra e... vejam só o que surgiu da proposta da Mimi!






segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Surpresa da Bruxa Mimi




Hoje fomos surpreendidos na BE com uma carta da Bruxa Mimi!
Ela deu-nos uma tarefa e prometeu visitar-nos em breve...
Estamos ansiosos pela visita!!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Halloween

Para comemorar o Halloween, a Biblioteca Fernando Lopes Graça associou-se ao subdepartamento de inglês: decorou a BE a preceito e preparou atividades  para a pequenada (jogos e fichas).
As fotos mostram o entusiasmo na realização dos exercícios: