domingo, 29 de abril de 2012

Semana da Leitura 2012

A carrinha da Biblioteca Itinerante à chegada para mais um espetáculo
       A Semana da Leitura já terminou... :( ficam as fotos para recordar duas semanas da festa do livro e da leitura!

Dia Eco-Escolas na EB1/JI Nº7 de Odivelas

Um dia muito divertido para pôr em prática os conhecimentos adquiridos sobre os temas do programa: resíduos, água, energia e mar!

Sugestão de Leitura | "Coração de Mãe" de Isabel Minhós Martins

terça-feira, 24 de abril de 2012

Saber mais sobre o 25 de de abril de 1974

Uma ótima proposta para o feriado...



Amanhã, dia 25 de abril pelas15h00, no PAVILHÃO DO PARTICIPANTE da Feira do Livro de Lisboa, a Bruxa Mimi autografa todas as suas obras!

Vem conhecer a MIMI, pede-lhe um autógrafo e tira uma fotografia ao seu lado.

:) bom feriado!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hoje não se esqueçam de...


Ler e/ou comprar um LiVrO! (:

domingo, 22 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS DE AUTOR

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura, a publicação de livros e a protecção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1995. A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano de 1616 morreram autores célebres como Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega. Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo. Todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o dia. Aqui fica um vídeo, elaborado pela professora bibliotecária Clara Brandão, da Escola Secundária Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, que ilustra muito bem os direitos de autor.

Nota: o vídeo está elaborado sem as regras do  novo acordo ortográfico

 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_do_Livro_e_do_Direito_de_Autor

sábado, 21 de abril de 2012

Semana da Leitura

E assim foi...a nossa Semana da leitura, recheada de atividades que proporcionaram uma articulação entre os diferentes ciclos de ensino e que envolveram alunos, docentes, assistentes operacionais, encarregados de educação e a CMO terminou! Para recordação aqui ficam pequenos fragmentos do que se passou...








Resultados do Concurso "Peixes, peixinhos e outros animais marinhos"

A adesão a este concurso foi fantástica!
Todos estão de parabéns pelos diferentes animais marinhos que construíram. (:
Contudo, apenas um pode ser o vencedor...  assim depois de muito escolher e pensar, com a ajuda da Raquel Gaspar nomeamos como trabalhos vencedores:


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos

No dia 19 de abril, algumas turmas do 6º e 9º anos tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos, trocar impressões  com a escritora e colocar questões sobre as suas obras...Foi também possível ouvir o testemunho de uma aluna que começou a gostar de ler após ter contactado com o livro Maria Atravessa o Atlântico (coleção sete irmãos! Uma sessão muito enriquecedora que agradou a todos os participantes!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Um livro a não perder...



Este livro, editado em 2009, conta a história enternecedora de um casal de burros que, no dia de aniversário das suas bodas de prata, acaba por discutir. Devido à teimosia e intolerância, cada um segue o seu caminho em busca de um novo parceiro. Afinal, encontrar a cara metade não é assim tão fácil... Uma história de amor que foca a teimosia, a incompreensão e a intolerância, temas que podem ser abordados sob diferentes perspetivas. Um livro para pequenos e graúdos!
Alguns sétimos anos já tiveram oportunidade de a ouvir de de refletirem sobre as atitudes que devemos evitar...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Semana da Leitura

Cartaz da Semana da Leitura nas escolas do Agrupamento Moinhos do Arroja