quinta-feira, 29 de março de 2012

domingo, 25 de março de 2012

Exposição: Peixes, peixinhos e outros animais marinhos!

No átrio principal na escola EB1/JI Nº7 de Odivelas, está patente uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos no âmbito da exploração da obra "Os amigos da Menina do Mar".
Não percam! (:




quinta-feira, 22 de março de 2012

Sequência didática "Os amigos da Menina do Mar"

Durante este 2º período, as bibliotecas do 1ºciclo trabalharam a obra "Os amigos da Menina do Mar" nas diferentes áreas disciplinares.
Houve hora do conto, jogos sobre peixes, trabalho de pesquisa, trabalho de projeto e até a construção de um peixe com materiais de desperdício!
Para fechar com chave de ouro esta exploração da obra, convidámos a autora, Raquel Gaspar, a visitar as bibliotecas: Moinho das Leituras e Porto das Palavras para conhecer e apreciar todas as atividades que realizámos na descoberta dos ecossistema marinhos a partir do seu livro "Os amigos da Menina do Mar".
A pesquisa
O projeto para a execução do peixe

A autora Raquel Gaspar na BE Moinho das Leituras

A Raquel explicou-nos como se defende o polvo dos seus predadores

Uma foto de grupo para recordar a visita à EB1/JI Nº7 de Odivelas...

Sessão de autógrafos na EB1/JI Porto Pinheiro

Cartaz da Semana da Leitura


terça-feira, 20 de março de 2012

Concurso Pequeno Grande C





Finalmente, a tarefa chegou ao fim! O 5º C acabou o seu livro para o concurso de criatividade que consistiu na criação de um livro de autor, cuja narrativa e ilustrações estiveram a cargo dos alunos, orientados pelos docentes envolvidos no projeto (Profª Helena Barros, Prof. Carlos Santos Marques) e a professora bibliotecária.

Após muitas horas de escrita e ensaios sobre ilustrações, a obra nasceu!
Mas o 6ºF também está a criar os seus livros de autor!Algumas obras fantásticas já nasceram...e outras estão prestes a ver o mundo!
Agora, aguardámos o resultado do concurso! Vai estar disponível, na BE Fernando Lopes Graça, um exemplar de "O Menino com Asas na Cabeça".


Até lá, visite a página do facebook do concurso "Pequeno Grande C"!

terça-feira, 13 de março de 2012