segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dia de S.Valentim


No dia de S.Valentim, na BE Fernando Lopes Graça montou-se um placard alusivo a essa data e disponiblizaram-se aos utilizadores várias ilustrações para a redacção de cartas reveladoras de afectos que foram colocadas na caixa do correio disponibilizada para o efeito ...Depois da triagem da correspondência, a professora bibliotecária entregou as cartas a quem de direito...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hora do Conto

Nada melhor que o intemporal clássico de William Shakespeare para comemorar o São Valentim, "Julieta e Romeu" vai encantar alunos do 1º ao 4º ano!

Esta é uma história de amor, bela e intemporal, que nasceu com um passo de dança numa noite de Carnaval, na cidade de Verona... Foram muitos aqueles que, comovidos, a contaram através dos séculos. Chegou agora a vez de a contarmos às crianças com a adaptação de Nicola Cinquetti, que de uma forma simples relata a tragédia entre Capuleto e Montequio...
Publicar mensagem


Esperemos que gostem! ;)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Formação Staedtler

Explorando a técnica de caneta de acetato com álcool

O Pontilhismo...
A professora Sandra ficou fã desta técnica!

A Educadora Sandra explorou ao máximo os materiais!! Assim mesmo é que é!

Claro que esta formação só poderia ter acontecido na BE Moinho das Leituras da Escola EB1/JI Nº7 de Odivelas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Recolha de livros para Moçambique


No âmbito da campanha “Eu dou um livro por um sorriso de uma criança moçambicana”, dinamizada pela professora bibliotecária e pela professora Paula Afonso, foram generosamente oferecidos, pelos alunos, pessoal docente e pessoal não docente, 181 (cento e oitenta e um ) livros para entrega na associação “Karingana Wa Karingana”.
Esperamos deste modo contribuir para o sorriso das crianças de Moçambique!

Dia do nascimento de Almeida Garrett


João Baptista da Silva Leitão de Almeida Garrett, nasceu no Porto dia 4 de fevereiro 1799.Grande escritor português, em 1825 publicou em Paris "Camões", obra marcante para o Romantismo português. Passos Manuel encarregou-o de reorganizar o teatro nacional, nomeando o inspector dos teatros.Em 1843 publicou "Frei Luis de Sousa", em 1845 "As Viagens na Minha Terra" e "As Flores sem Fruto", e "Folhas Caídas", que data de 1853, embora tenha sido escrito antes. Como romancista, Garrett é considerado o criador da prosa moderna em Portugal. Na poesia, foi dos primeiros a libertar-se dos cânones clássicos e a introduzir em Portugal a nova estética romântica.
Esteja atento aos cartazes colocados em locais estratégicos da EB 2,3 Moinhos da Arroja!