domingo, 3 de abril de 2011

Feira do Livro na Biblioteca Fernando Lopes Graça

Na Biblioteca Fernando Lopes Graça esteve patente, de 28 de março a 1 de abril, uma Feira do Livro aberta a toda a comunidade escolar e aos pais/encarregados de educação.
Ao longo da semana, foram dinamizadas, no auditório da EB 2,3, sessões de Hora do Conto para as salas do Jardim de Infância, as turmas do 1º ciclo da EB 1/JI Porto Pinheiro bem como para as turmas do 2º Ciclo. Os encarregados de educação foram convidados, pela professora bibliotecária da EB 2,3, a participarem nas sessões.
Os pais/ encarregados de educação que puderam deslocar-se à escola acompanharam ainda os seus educandos à Biblioteca Fernando Lopes Graça, visitaram a Feira e leram-lhes alguns livros da biblioteca.





No dia 31 de Março, tivemos a honra de receber, pelas 11 horas, a visita do escritor Rui Sousa, autor e ilustrador dos livros O Peixe contador de Histórias e Humi e a Grande Viagem de Iceberg - ambos seleccionados para o Plano Nacional de Leitura– e A Baía do Tesouro.. O escritor fez uma apresentação, às turmas do 3º e 4º anos, da história de A Baía do Tesouro, respondeu a questões da plateia, autografou livros e ainda brindou os pequenos com um lindo desenho de um dragão!





Sem comentários:

Enviar um comentário